Blog

09

maio/22

Transporte de cargas tem regras. Nem tudo pode ser transportado! Saiba que itens a MMA Cargas não transporta

A atividade logística tem diversos riscos que são naturais ao ambiente mercantil e às atribuições de um transportador. Engana-se quem acredita que as transportadoras podem levar qualquer tipo de carga. Existem regras específicas e algumas cargas são consideradas perigosas. Antes de contratar o serviço de uma transportadora é preciso saber se a carga para qual você deseja transporte é perigosa ou aceita pela empresa, isso porque uma perda financeira, por exemplo, pode ser recuperada com o tempo. Já os danos causados por produtos químicos têm consequências de grandes proporções na vida humana e no meio ambiente.

29

abr/22

Os aplicativos de acompanhamento da carga – As vantagens de monitorar sua carga em tempo real

A MMA investiu em tecnologia para rastreamento de cargas visando trazer mais segurança para os clientes. O roubo de cargas é uma preocupação porque pode ocasionar prejuízos significativos para as transportadoras e para seus clientes. O monitoramento de veículos via satélite é a melhor solução para verificar desvios de rotas, roubos, atrasos, excessos de velocidade e outras situações e por meio do controle feito pelo sistema no site da MMA esse acompanhamento acontece de forma efetiva. 

18

abr/22

Seguro garantido para todas as cargas : entenda a importância dessa garantia

Quando falamos de segurança pensa-se logo em roubo de carga, mas esse é um dos riscos que a carga corre. Como o processo logístico é feito de etapas, a carga pode correr riscos em qualquer etapa. No processo de coleta, de armazenagem, e até mesmo de entrega. Por esse motivo o comprometimento da MMA Cargas com essa segurança é um requisito indispensável e essencial. A empresa entende que para atuar nesse segmento o compromisso com a segurança deve ser respeitado. 

11

fev/22

Desafios logísticos para o e-commerce nos próximos anos.

Pode parecer para o cliente que a prateleira da loja virtual é infinita, afinal, é só ir adicionando mais e mais produtos no site. Com um clique e alguns dias, a mercadoria chega em casa; muitas vezes pode ser retirada num centro de distribuição ao lado. É como mágica. É simples, fácil e rápido. E, de fato, tem que ser. O consumidor moderno não espera nada menos do que isso.