Qual é o momento de contratar uma transportadora?

Rastreie sua mercadoria

Qual é o momento de contratar uma transportadora?

A sua empresa está crescendo, ganhando cada vez mais credibilidade e os pedidos estão aumentando. Chegou a hora de expandir as entregas e fazer os produtos irem de um estado para outro, ganharem o Brasil e quem sabe até o mundo. Os pedidos são tantos que já não dá para contar com processos manuais, idas ao correios ou serviços simples de entregas locais. 

Nessas horas, parece que chegou o momento de repensar a gestão de logística de distribuição e a melhor maneira de disponibilizar a quantidade de mercadorias certa e no lugar certo. E aí você se pergunta:Será que preciso de um serviço de transporte e distribuição de cargas? Como procurar uma transportadora parceira para garantir uma entrega de qualidade? O que eu preciso mudar na minha estrutura e equipe para trabalhar com uma transportadora de cargas?

E aí? O que fazer?

Para começar, você deve avaliar mesmo em que momento a sua empresa se encontra e se está conseguindo atender as expectativas de agilidade, facilidade, segurança, custos e sustentabilidade do cliente, tanto para comprar quanto para receber os produtos em casa. Terceirizar as entregas da sua loja contratando uma empresa de transportes de cargas é uma decisão que vai impactar em todos estes critérios, inclusive no financeiro. 

Se você avaliou que está mesmo precisando de uma transportadora para entregar a sua grande demanda de mercadorias, terá chegado a hora de pesquisar. Escolher a parceira correta é o que vai trazer impactos positivos para a sua marca, processos logísticos e relacionamento com o cliente. Primeiro, você deve entender qual tipo de transporte de cargas a sua empresa precisa

O transporte rodoviário de cargas fracionada, por exemplo, é o tipo de transporte ideal para aquelas empresas que desejam pagar pelo transporte de suas cargas de forma proporcional, ou seja, apenas pelo espaço utilizado em diferentes veículos de uma transportadora, que vai agrupar as mercadorias e então realizar a entrega de acordo com trajetos definidos anteriormente e conciliados entre cada destino. É o transporte perfeito para os clientes que têm urgência em suas entregas e ao mesmo tempo buscam conter despesas. Costumam proporcionar segurança e tranquilidade, já que possuem proteção contra avarias, acidentes e roubos.

Se é isso mesmo que você precisa, fique atento: contratar uma empresa idônea, com padrões bem estabelecidos de segurança e rastreamento, cases de sucesso e soluções personalizadas em logística é o que vai te deixar mais tranquilo. Entrar no mundo da terceirização dos serviços logísticos pode ser um grande diferencial competitivo. 

Fica a dica:

Pergunte tudo o que tiver para perguntar e tire todas as suas dúvidas antes de contratar! O mínimo que você deve esperar de uma transportadora é que ela colete e entregue as mercadorias no prazo, sem danos e pelo menor custo possível, mas existem muitas outras questões importantes a serem avaliadas, como por exemplo:  

  • Para quais outras empresas ela presta serviço de transporte de cargas?
  • Quais são as regiões de abrangência para coleta e entrega de cargas? 
  • Toda carga possui seguro?
  • Como funciona o rastreamento de cargas?
  • Quais tipos de produtos são entregues e quais não são?
  • Como é a frota da empresa? 
  • Quais são as ferramentas tecnológicas utilizadas?
  • Como é feito o controle da documentação sobre as cargas transportadas? 

Conheça as soluções da MMA Cargas Expressa

A MMA Cargas Expressas é uma empresa de transporte de cargas fracionadas com uma frota moderna de aproximadamente 280 veículos, entre próprios e agregados, alinhada aos mais altos padrões de segurança e sustentabilidade do segmento, com controle de poluição certificado pelo Selo Despoluir.

Na MMA você pode optar se as coletas serão fracionadas e/ou dedicadas. A empresa é equipada com alta tecnologia em sistemas de rastreamento 24 horas via satélite, normas e segurança e protocolos estruturados e treinamento constante da equipe, é uma das empresas com o menor índice de sinistro do mercado.

Se quiser nos contratar para realizar as entregas da sua empresa, entre em contato com nosso departamento comercial através do telefone (27) 3089-4600 ou envie uma mensagem para o e-mail: comercial.es@mmacargas.com.br

Gostou das informações e quer saber mais sobre a MMA Cargas Expressas? 

Navegue pelo nosso site, Instagram, Facebook, LinkedIn ou Twitter

Para fazer parte do time da MMA Cargas Expressas você pode cadastrar seu currículo em nosso banco enviando um e-mail para dpessoal@mmacargas.com.br (*Atenção! A MMA nunca cobra taxa de inscrição para os candidatos às vagas). 

Deixe seu comentário

Rastreie sua mercadoria