Dúvidas

O CTRC é a abreviação de Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, também chamado de Conhecimento ou CTE (Conhecimento de Transporte Eletronico). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destinatário da carga. É a nota fiscal da empresa transportadora, ou seja, é o documento oficial usado para faturar os transportes realizados.
Não, pois este tipo de mercadoria não está dentro do perfil transportado pela MMA.
Os boletos são enviados diretamente nos e-mails cadastrados conforme informado pelo cliente. O prazo para recebê-los varia de acordo com sua negociação vigente com até 10 dias antes do vencimento. Caso isso não ocorra, você poderá emitir a segunda-via na área do cliente ou se preferir, entre em contato com nosso setor de cobranças.
Não transportamos mercadorias sem embalagem.
O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é um tributo de competência de cada Estado que incide sobre a circulação de mercadorias. Para efeito de transporte é cobrado um percentual de acordo com a legislação vigente sobre o valor total de frete. Para saber mais, consulte a legislação dos estados de origem e destino.
Trabalhamos com o sistema EDI (Movimento eletrônico de documentos) o que permite que nossos clientes sejam informados sobre quaisquer ocorrências que envolvam sua nota fiscal ou se preferir, entre em contato com o nosso sac.
Para calcularmos seu frete é necessário as seguintes informações: CNPJ/Cidade remetente, CNPJ/Cidade destinatário, CNPJ pagador, Valor da nota, quantidade, tipo de mercadoria, peso total real dimensões. Com base nestas informações calculamos de acordo com a tabela vigente sempre analisando se o CNPJ ou CEP destino possui taxas como TDE(Taxa dificuldade de entrega) e/ou TRT (Taxa de restrição de transito). Consulte o setor comercial e verifique a negociação acordada.
Não é possível realizar o transporte sem nota fiscal pois é a documentação exigida para acompanhamento de sua mercadoria.
AD Valorem (Frete Valor) - Porcentagem cobrada sobre o valor da Nota Fiscal da mercadoria transportada.
Frete Peso - Valor cobrado pelo peso ou pelo espaço físico proporcional em m3.
GRIS - Taxa de Gerenciamento de Risco.
Taxa de Despacho - Taxa de emissão de CTRC.
TAS - Taxa de Administração das Secretarias de Fazenda.
TRT - Taxa de Restrição ao Trânsito.
TDE - Taxa dificuldade de entrega.
TDA - Taxa de agendamento.
Pedágio - Taxa cobrada a cada 100kg.
Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300. Por fim, multiplique pela quantidade de volumes. Quando a cubagem for maior que o peso real da carga, consideramos para efeito de frete o peso cubado.
Exceto quando o frete for pago pelo destinatário, ou quando não houver a informação na nota fiscal, por questões de segurança, é necessário que a empresa remetente envie a carta de autorização de retirada, em papel timbrado constando nome e número de RG e CPF do retirante e com carimbo da empresa Solicite o modelo de carta de autorização ao nosso SAC.
Exceto quando o frete for pago pelo destinatário, ou quando não houver a informação na nota fiscal, por questões de segurança, é necessário que a empresa remetente envie a carta de autorização de retirada, em papel timbrado constando nome e número de RG e CPF do retirante e com carimbo da empresa Solicite o modelo de carta de autorização ao nosso SAC.
Se você tem acesso à área restrita do cliente, entre com seu login e senha e utilize o menu "Pagamentos". Maiores Informações entre em contato com nosso setor de cobrança.